terça-feira, 19 de agosto de 2014

SÃO ROBERTO FOI CONTEMPLADO COM CRAS E UM ÔNIBUS PELO GOVERNO DO ESTADO


São Roberto foi contemplado com a ordem de serviço para a construção de um Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, e o prefeito Dr. Jerry já preparou o terreno onde o prédio será construído. Várias outras cidades do Maranhão também serão contempladas. O prefeito recebeu também mais um ônibus escolar para transportar os alunos, e com isso zera o transporte de estudantes feito por caminhões no município de São Roberto.

Com um investimento 103 milhões de reais, os Centros vão auxiliar no desenvolvimento de políticas de assistência no interior do MA.

A governadora Roseana Sarney assinou, no dia13, ordem serviço para a construção de 158 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 18 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), no Maranhão. O ato, contou, também, com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), Fernando Fialho, e de centenas de prefeitos municipais reunidos na parte externa do Palácio dos Leões.

O principal serviço ofertado pelos Cras é a Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O órgão funciona como triagem e entrada de famílias em situações de vulnerabilidade e que necessitam de auxílio social para adentrarem no Sistema Único de Assistência Social (Suas), onde vão receber orientações e contribuições para o acesso aos seus direitos e melhoria de qualidade de vida.

A governadora Roseana Sarney falou sobre a importância dos centros para otimizar os trabalhos de Assistência Social em cada município: “São 103 milhões investidos na construção e mobília desses centros. Espero que as famílias que irão usufruir desse serviço tenham um atendimento mais humanizado e que nossos resultados sejam multiplicados”, disse.

Roseana destacou ainda como os Cras e Creas vão modificar a economia dos municípios: “Desde as obras, que serão realizadas com mão-de-obra local vamos trazer um impacto positivo para essas cidades. Ajudando o cidadão a ter acesso a medidas sócio-educativas, aposentadoria, reconhecimento de seus direitos e cadastro no Bolsa-Família, vamos mudar a realidade sócio-econômica dessas localidades”, falou.

O prefeito de São Roberto, Dr. Jerry, agradeceu a governadora, “por mais essa grande conquista para o povo de nosso município, que já recebeu da governadora uma bela estrada e várias outras obras, firmando uma parceria proveitosa para o desenvolvimento de nossa terra”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário